terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Gaiola de loucos!


Já faz algum tempo que não preparo nada para postar aqui... Simplesmente chego aqui e descarrego um amontoado de palavras... E publico. Enfim, pelo menos assim, embora esteja escrevendo sozinha, não me sinto falando sozinha, e nem tenho medo de ter que engolir o que não terminei de dizer.


Eu precisava do ponto de apoio que Arquimedes tanto pediu. Ele deve existir. E deve estar dentro de mim. Será que eu sou o ponto de apoio que move o mundo, o mundo de várias pessoas?? Eu fico muda. Eu escuto. Eu não sei o que pensar.

Os problemas resolvem-se sozinhos. Basta estar distraído. Claro que podemos sempre dar uma mãozinha, mas tudo se resolve. Assim como não há perdão para o chato, só não há solução para a morte, pelo menos para os vivos, porque os mortos já encontraram essa solução.

Me chamou muito a atenção em como os nossos sentimentos nos movem. E como pessoas fortes se enfraquecem também. E como a nossa infância é cruel. Ela nos cria uma visão de mundo totalmente errônea. Aí crescemos e pronto: tudo desmorona-se. Nossos heróis viram gente de carne e osso como nós, e muitas vezes muito piores. Sinto um misto de pena e inveja das crianças. Tão despreocupadas e tão iludidas. Era uma vez e viveram felizes para sempre... Mas nem sempre é assim! Quase nunca! Que coisa!

O que eu vejo são pessoas doentes. Com dor na alma. Ou será que EU era tão feliz que não via esse sofrimento nas pessoas?


Vai saber... Eu hein?? Quero ficar de fora de mais esse problema...

O mundo está uma verdadeira gaiola de loucos.

Um comentário:

  1. Minha querida amiga, Fabiana...

    Adorei o seu comentário... hahahahah
    Morri de rir aqui sozinha!!
    O intuito do texto era mostrar a tolice dos apaixonados!!!!! rsrsrsrsrsrs

    E viva Clarice Lispector e suas personagens que sempre retornam ao ponto de partida!! huahauahauha

    ResponderExcluir