domingo, 9 de novembro de 2008

Lavando a alma com o sol...


O bom de se morar em uma cidade inconstante como Floripa, é que, de repente, depois de 15 domingos seguidos de chuva, o décimo sexto resolve amanhecer ensolarado. Ainda que esse sol resolva se assumir só depois das 11 horas da manhã... Aí é hora de saltar da cama, escolher o biquíni, procurar a canga, pegar o protetor, subir na moto e se mandar para Jurerê...
Coisa boa. Por alguns instantes nos esquecemos quão dura é a vida. A praia é um verdadeiro cenário de comercial de margarina. Famílias felizes, pessoas bonitas, paisagem sedutora e, no caso de Jurerê, o esbanjo transbordando por toda parte. 
Algumas horas depois, com uma corzinha a mais e cinco reais por um suco de manga a menos, voltamos a realidade. Porém um pouco mais leve, como um comercial de margarina light.
Cidade insconstante, coração inconstante, time inconstante. Emoções a parte, e post preguiçoso, assim como o sol resolve aparecer na Ilha, ele também mostra alguns raios no coração. São as mudanças climáticas... agora chove lá fora, mas meu coração continua usando o protetor solar... Assim que deveriam ser todas as noites. 



"Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário