sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tristeza não tem fim...


Sou uma menina de sorte. Quando estou quase entregando os pontos sempre encontro um refúgio, um acalento. Acordei muito mal hoje por ter dormido mal. E dormi mal porque cansei. Ganância, egoísmo e competição acabam comigo. E como sou uma pessoa que tenho antecedentes depressivos, me cuido ao máximo para não me abalar porque quando me abalo tudo vêm à tona novamente.
Choveu. Fui para a chuva para lavar a alma. As lágrimas desaparecem na chuva. A força desaparece nas lágrimas. Não é possível viver uma meia vida. A quem eu quero enganar? Enquanto as pessoas sambam e bebem, existem milhares de crianças no hospital fazendo quimioterapia e esperando sangue ou um transplante de medula. Lembro do meu sofrimento ao pensar na família dessas crianças. E ao lembrar do meu sofrimento eu me recordo que também sou uma pessoa que sente dor. Por que eu sou compreesnsiva com a dor dos outros se a minha dor sempre é pisada e passada por cima?
A escuridão já vinha tomando conta de mim novamente quando, de repente encontro uma leitura para me distrair. Era uma repotagem sobre o Nietzsche. Sobre a pessoa Nietzsche.
Era ele me dizendo que não devemos agir como coveiros do presente. Que devemos conhecer a nossa capacidade de crescer por nós mesmos, assimilar o passado, cicatrizar as feridas, preparar perdas e reconstruir as formas destruídas. Por isso sou uma pessoa de sorte. Ninguém me disse antes que deveríamos preparar as nossas perdas, por isso sofro hoje, mas sei que de alguma forma sempre haverá aquele fiozinho de luz soprando ao meu ouvido e me mostrando a mola no fundo do meu poço.

4 comentários:

  1. Ai, q saudade dos seus textos incríveis !!

    Cicatrizar feridas é tão difícil... mas eu estou aprendendo... a passos lentos, mas... um dia eu chego lá...

    E qto a mola, acredite, ela está lá! Always!

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog.. to acompanhando já faz 1 tempinho..

    Muito bom mesmo..

    H

    ResponderExcluir
  3. olá!!
    Compartilho seus pensamentos e leituras...
    Hoje em dia as pessoas só dão atenção aos seus interesses pessoais, poucos ainda se comovem com problemas alheios...
    Te dou total companhia nessa idéia. Ainda acompanho tambem a leitura de Nietzsche^^

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, tenho escrito umas coisas tão deprê que fico preocupada com a sanidade dos meus leitores! Mas é sempre bom lembrar da mola, tenho que lembrar de falar disso... LIndo texto! bj!

    ResponderExcluir